CERCA DE 3 BILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO,ACOMPANHARAM A ABERTURA DAS OLIMPÍADAS NO ESTÁDIO DO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO .O ESTÁDIO ESTAVA LOTADO,A MAIORIA BRASILEIROS DE TODAS AS REGIÕES DO BRASIL .A PRIMEIRA CONSTATAÇÃO FOI TUDO DECORRER NA PAZ E O FORMIDÁVEL ESQUEMA DE SEGURANÇA VENCEU ESSA ETAPA.

O ACESSO AO MARACANÃ

A SEGUNDA VITÓRIA FOI O ACESSO VIA METRÔ E TRANSPORTE PÚBLICO AO MARACANÃ .PRATICAMENTE NÃO HOUVE RECLAMAÇÃO. QUALQUER TRANSPORTE PRIVADO ,CARRO ,MOTO BICICLETA FORAM PROIBIDOS E NÃO HOUVE RECLAMAÇÃO .

A BELEZA DO ESPETÁCULO

O ASPECTO BELEZA DO DESFILE COM DELEGAÇÕES DE MAIS DE 140 PAÍSES,OS EFEITOS TECNOLÓGICOS DE ILUMINAÇÃO, QUEIMA DE FOGOS ,FORAM MOSTRADOS VIA AÉREA E PODEMOS DIZER QUE AS OLIMPÍADAS BRASILEIRAS FICARAM NO MESMO NÍVEL DE TODAS AS OLIMPÍADAS DE LONDRES ,BARCELONA, RÚSSIA,ÁFRICA DO SUL,CHINA E TODAS AS OUTRAS.

OS GREGOS ABREM,OS BRASILEIROS ENCERRAM COM YANE MARQUES PORTA BANDEIRA .

COMO É TRADIÇÃO,O DESFILE FOI ABERTO PELA DELEGAÇÃO GREGA E ENCERRADO PELA DELEGAÇÃO BRASILEIRA,PAÍS ANFITRIÃO .NO DESFILE BRASILEIRO RESSALTAMOS O PAPEL DESTACADO ,DA ORTA BANDEIRA,YANE MARQUES ,PERNAMBUCANA DE AFOGADOS DE INGAZEIRA. BRASILEIROS ILUSTRES CARREGARAM A TOCHA OLÍMPICA, PARA ACENDER DUAS PIRAS UMA NO MARACANÃ E OUTRA NO CENTRO EM FRENTE DA CANDELÁRIA .

O MOMENTO DE ACENDER A PIRA OLÍMPICA

A PIRA FOI ACESA PELO ATLETA BRASILEIRO VANDERLEI CORDEIRO ,QUE NA OLIMPÍADA DE ATENAS 2004, FOI AGARRADO NA PISTA POR UM PADRE IRLANDÊS ,IMPEDINDO QUE ELE GANHASSE A MEDALHA DE OURO ,NA MARATONA QUE ESTAVA LIDERANDO .

NA RETA FINAL ,A PIRA FOI CARREGADA PELA ATLETA HORTÊNCIA E O FAMOSO TENISTA GUGA. A BELA MODELO BRASILEIRA GISELE BUCHEN,AO SOM DE GAROTA DE IPANEMA ABRILHANTOU A SOLENIDADE.OS ARTISTAS CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL .PAULINHO DA VIOLA QUE EXECUTOU O HINO NACIONAL .

A COREOGRAFA DEBORAH COLKER DEU UM SHOW DE COMPETÊNCIA.SEU TRABALHO RESSALTOU A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA, A CONSERVAÇÃO DAS FLORESTAS E A DIVERSIDADE ÉTNICA E CULTURAL DA HUMANIDADE .ATÉ UMA RÉPLICA DO XIV BIS,OBRA DE SANTOS DUMONT REPLICOU O PRIMEIRO VÔO EM PARIS .

Related Posts with Thumbnails