O PGR RODRIGO JANOT CLASSIFICOU DE ESTELIONATO O VAZAMENTO DE NOTÍCIAS DA DELAÇÃO PREMIADA DO PDG DA OAS, LEOPINHEIRO ENVOLVENDO O MINISTRO DO STF DIAS TOFOLI.AFIRMOU QUE NEM NO TEXTO NEM NO ANEXO EM NENHUM MOMENTO NENHUM MINISTRO DO STF OU DO PODER JUDICIÁRIO FOI CITADO .

O MINISTRO GILMAR MENDES E A TOTALIDADE DOS MINISTROS CONDENARAM O VAZAMENTO ,RESPONSABILIZARAM OS PROCURADORES DO LAVA JATO E COLOCARAM SOB SUSPEITA OS DEMAIS PROOCURADORES DA PGR.

ENTRETANTO A REVISTA VEJA FEZ UMA CAPA CRIMINOSA COM A FOTO DO MINISTRO E O REGISTRO DELETADO .

TENDO EM CONTA QUE UMA REVISTA DA INFLUÊNCIA DA VEJA TALVEZ NÃO TENHA INVENTADO ESSA HISTÓRIA MAS RECEBIDO DE ALGUÉM O EMAIL ENVOLVENDO O NOME DO MINISTRO E SEM TOMAR AS PRECAUÇÕES PARA CHECAR A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO, DIVULGOU DE FORMA ESCANDALOSA UMA INFORMAÇÃO INVERÍDICA.

PELA LEI A REVISTA TEM QUE SER PUNIDA POR DIVULGAR FALSA INFORMAÇÃO .

A MELHOR PUNIÇÃO SERIA UMA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA,COM CAPA DUPLA,A PRIMEIRA COM A FOTO DO MINISTRO E A LEGENDA PEDIMOS DESCULPA .ALÉM DESSA EDIÇÃO SER ENVIADA A TODOS OS ASSINANTES ,UM MESMO NÚMERO DE REVISTAS DEVERIA SER ENVIADA AOS JORNALEIROS PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A SEUS FREGUESES .

A REVISTA PODE ALEGAR QUE NÃO PODE DIVULGAR O NOME DE QUEM ENVIOU A FALSA NOTICIA PORQUE A LEI PERMITE QUE OS ÓRGÃOS DE IMPRENSA NÃO DIVULGUEM O NOME DE SUAS FONTES .

MAS PARA ESCAPAR DE UMA PUNIÇÃO PENAL E EM DINHEIRO ,A REVISTA DEVE ENVIAR O NOME DE QUEM ENVIOU A FALSA NOTÍCIA PARA O STF ,A PGR E A POLÍCIA FEDERAL , DESDE QUE ESSES ORGÃO SE COMPROMETESSEM A PROTEGER O NOME COM SEGREDO DE JUSTIÇA .

Related Posts with Thumbnails