A ELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ABRE NOVOS HORIZONTES PARA O BRASIL.RODRIGO MAIA CHEGOU MUITO JOVEM A CÂMARA FEDERAL,ELEITO PELO RIO DE JANEIRO,COM A DECISIVA PARTICIPAÇÃO DE SEU PAI, CÉSAR MAIA, O VETERANO POLÍTICO BRIZOLISTA,EX PREFEITO DO RIO,CONSTITUINTE DE 1988 ,QUE DISSE AO FILHO :QUANDO CHEGAR NA CÂMARA SENTE NAS CADEIRAS DO FUNDO DO PLENÁRIO E OBSERVE OS LÍDERES E OS MAIS VELHOS E CONHECIDOS PARLAMENTARES .APRENDA COM ELES.

APRIMEIRA ENTRVISTA

EM ENTREVISTA RODRIGO MAIA LEMBROU QUE ADOLESCENTE,SEU PAI O LEVAVA PARA ASSISTIR AS SESSÕES DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE E O ADOLESCENTE VIBRAVA COM AS INTERVENÇÕES DE ULYSSES GUIMARÃES, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ,LULA, NELSON JOBIM, MARIO COVAS E TANTAS OUTRAS FIGURAS QUE HONRARAM A POLÍTICA BRASILEIRA.

TEM CINCO MANDATOS DE DEPUTADO FEDERAL, SEMPRE COM ATUAÇÃO DESTACADA NA CÂMARA .APRENDEU NESSE CONVÍVIO QUE NO PARLAMENTO É A CONVIVÊNCIA COM OS QUE PENSAM DIFERENTE,PERTENCEM A OUTROS PARTIDOS, PROFESSAM OUTRAS IDEOLOGIAS E RELIGIÕES, TEM OPÇÕES SEXUAIS DIFERENTES DAS TRADICIONAIS ,QUE DEVEM NORTEAR A CONDUTA DO PARLAMENTAR.

CADA PARLAMENTAR TEM SUAS OPINIÕES E CONVICÇÕES E DEVE SER SEMPRE FIEL A ELAS ,MAS CONVIVENDO COM OS DIFERENTES .QUANDO CHEGA A HORA DE DECIDIR UMA QUESTÃO. É NO VOTO QUE A DECISÃO SE CONSOLIDA E NÃO HAVERÁ VENCIDOS NEM VENCEDORES MAS UMA DECISÃO TOMADA QUE ENGAJA TODOS .

QUEM SABE JUNTAR E NÃO DESAGREGAR É QUEM GANHA

POR ESSA RAZÃO ,RODRIGO MAIA SE ELEGEU NO SEGUNDO TURNO COM UMA GRANDE DIFERENÇA, DERROTANDO O GRUPO QUE PARECIA INVENCÍVEL E QUE TINHA A PREFERÊNCIA ABERTA DO PALÁCIO DO PLANALTO,DO PRESIDENTE TEMER .ESSA VITÓRIA SÓ FOI POSSÍVEL DEVIDO AO APOIO DA ESQUERDA E DOS VOTOS DO PT E DO PC DO B E GRANDE PARTE DOS GOVERNISTAS,QUE SABIAM QUE RODRIGO MAIA SERIA O MELHOR INTERLOCUTOR DO PRESIDENTE TEMER E DA EQUIPE ECONÔMICA, COLOCANDO EM VOTAÇÃO TEMAS POLÊMICOS E IMPOPULARES COMO A REFORMA DA PREVIDENCIA E REFORMA POLÍTICA E TRIBUTÁRIA .
O FATO DE TER TIDO ATUAÇÃO DESTACADA NA DESTITUIÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, FICOU IRRELEVANTE COM LULA CONDUZINDO O PT A APOIA-LO.LULA CONSIDEROU MAIS IMPORTANTE RODRIGO MAIA NÃO TER NENHUM VÍNCULO COM O REJEITADO E DESASTROSO PRESIDENTE DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA E A DECLARAÇÃO DE RODRIGO MAIA QUE EM DEMOCRACIA TODO GOVERNO PRECISA DE UMA FORTE OPOSIÇÃO E O PRINCIPIO NORTEADOR DE SUA CONDUTA SERIA O RESPEITO AS MINORIAS PARLAMENTARES.

ASSUMINDO A CÂMARA ,ACERTADAMENTE PROCUROU O PRESIDENTE MICHEL TEMER,OUVIU A EQUIPE ECONÔMICA, ACERTOU PRIVILEGIAR UMA PAUTA DE VOTAÇÃO A FAVOR DO BRASIL E CONVERSANDO COM O PRESIDENTE DO SENADO,DEFENDEU QUE TODOS OS TEMAS NACIONAIS COMECEM A SER DISCUTIDOS NA CÂMARA E REVISTOS PELO SENADO COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO.

VISITOU TAMBÉM O STF E O STJ.COMEÇOU COM O PÉ DIREITO E VAI SE SAIR MUITO BEM .

Related Posts with Thumbnails