Ouvi uma importante entrevista de um médico do HOSPITAL DE QUEIMADOS DE BELO HORIZONTE . Relatando sua experiência no atendimento daquele hospital .
Ele diz coisas muito interessantes que todos nós deveríamos partilhar .

A MAIORIA DOS PACIENTES SÃO CRIANÇAS . O uso de alcool para acender fogo ,queimar formigueiro e panelas viradas com água quente ou frigideiras com óleos ferventes são os grandes provocadores dos acidentes e em menor proporção a ingestão de medicamentos .
Adultos sofrem queimaduras com manuseio de fogos juninos .

A CONSTATAÇÃO DO MÉDICO É QUE 100% dos acidentes poderiam ser evitados se houvesse de forma generalizada o conhecimento dos perigos provocadores de acidentes .
POR ESSA RAZÃO O MEDICO LIDERA UM MOVIMENTO PARA QUE FAÇA PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR DO 1 E DO 2 GRAU A CADEIRA CONHECER E EVITAR OS PERIGOS .

EM MINAS GERAIS MUITOS MUNICÍPIOS JÁ INCLUÍRAM ESSE ENSINAMENTO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS . NA CÂMARA DOS DEPUTADOS , UM PARLAMENTAR JÁ APRESENTOU PROJETO NESSE SENTIDO PARA OBRIGAR TODO O SISTEMA ESCOLAR NACIONAL A ENSINAR COMO EVITAR O PERIGO .

O medico mostra o quanto é eficaz uma participação organizada . As queimaduras com alcool , diminuíram bastante depois da proibição de venda de alcool inflamável .

Related Posts with Thumbnails