VIENA

Esta cidade se situa na extremidade dos ALPES ,como uma imponente guardiã da história .

Os legados de Beethoven , FREUD , KLINT e MAHLER atraem visitantes a essa elegante cidade do velho mundo ,a menos frenética , e ainda assim uma das mais fascinantes capitais da EUROPA .

Conhecida por sua atmosfera aconchegante seus bondes , seus cafés e suas confeitarias , é uma cidade civilizada e confortável , além de ser recompensadora para os que buscam arte ,música e cultura .

AS DEZ MAIORES ATRAÇÕES

O PALÁCIO IMPERIAL HABSBURGO , até 1918 ,residencia oficial dessa dinastia europeia .

OS CAVALOS IMPERIAIS LLIPZZANER , da escola de equitação espanhola ,fundada em 1572 , que apresentam lindos espetáculos ,abertos ao púbico .

CASA DO TESOURO

Guarda uma esplêndida coleção de coroas imperiais do SACRO IMPÉRIO ROMANO E DO IMPÉRIO AUSTRÍACO , além de relíquas da CASA DE BORGONHA E DO VELOCINO DE OURO .

Coro dos meninos de VIENA , DA HOFBURGKAPPELE , DESDE 1498 é um dos pontos altos musicais de Viena ,INTERPRETANDO OBRAS DE MOZART.

Quando visitei VIENA e vi uma exposição de fotos da cidade depois da II guerra mundial , me emocionou a deterioração de todos os prédios. Não foram bombardeios aéreos mas os prédios não foram construídos com pedra sólida mas cobertos com uma argamassa que precisa de constante e cara manutenção em uma cidade com grande umidade e muita chuva e neve .

Como não podia deixar de fazer , visitei a casa de ANNE FRANK E OS CONSULTÓRIOS DE FREUD e na principal avenida ,sentado em um café ouvi excelentes músicos clássicos .ERA MÊS DE AGOSTO ,NO AUGE DO VERÃO ,COM SOL .FORA DESSE PERÍODO, NÃO AGUENTARIA O FRIO E O VENTO

Related Posts with Thumbnails