Recebo o JC ,como assinante entre 7 e 8 da manhã.Como acordo muito cedo ,nessa hora já li toda a imprensa matinal .Começo com o jornal dos jornais do mundo , o LE MONDE , da FRANÇA.DEPOIS LEIO A FOLHA DE SP , O GLOBO E O VALOR ECONÔMICO ,O ESTADÃO .

COMO LEIO O JC

Quando recebo o JC ,primeiro vejo os anúncios fúnebres e depois na coluna social ,os aniversariantes . Fico preocupado quando o número de amigos e conhecidos ,na coluna fúnebre é maior do que o número de aniversariantes .

Outro problema é quando algum amigo morre na sexta-feira depois de 10 horas da manhã .NESSA ALTURA OS JORNAIS DE SÁBADO E DOMINGO , JÁ ESTÃO FECHADOS E SE ELE NÃO GOVERNADOR, PREFEITO IMPORTANTE, POLÍTICO E PESSOA IMPORTANTE, morre no anonimato .

Foi o que aconteceu com meu amigo GARIBALDI OTÁVIO ,poeta,escritor, jornalista emérito , que morreu na sexta depois de 10 horas e só tomei conhecimento na crônica de JOCA SOUZA LEÃO , NO SÁBADO SEGUINTE .

Regularmente , com exceção do sábado ,leio o JC ,na seguinte ordem .Depois de fúnebres e aniversariantes ,a crônica do MACACO SIMÃO ,A COLUNA POLÍTICA ,AS MANCHETES APENAS DE TODOS OS OUTROS CADERNOS .NÃO LEMBRO QUE DIA NA SEMANA LEIO A COLUNA DOO TELES ,IMPERDÍVEL .

No sábado a prioridade É A CRÔNICA DE JOCA SOUZA LEÃO .JOCA É O MAIOR CRONISTA DO COTIDIANO VIVO NO BRASIL .CADA SÁBADO ELE TRATA DE ALGO CORRIQUEIRO QUE ACONTECE NO NOSSO COTIDIANO .O LEITOR IDENTIFICARÁ SEMPRE UMA SITUAÇÃO QUE VIVEU .PARA CONCORRER COM ELE SÓ O SAUDOSO STANISLAW PONTE PRETA .O LALAU DAS CERTINHAS .

 

Related Posts with Thumbnails