TODO PROJETO POLÍTICO ENVOLVE RISCOS.

VEJAMOS OS RISCOS QUE CORREM OS PRESIDENCIAIS E SEUS PROJETOS POLÍTICOS.

DILMA ROUSSEF
É PROVÁVEL QUE GANHE DO PRIMEIRO TURNO, MAS HÁ NO HORIZONTE O RISCO DE UM SEGUNDO TURNO .
OCORRENDO UM SEGUNDO TURNO, O EFEITO EMOCIONAL E PESSOAL NA CABEÇA DE DILMA ROUSSEF É CONSIDERÁVEL .ELA TEM A SEGURANÇA DE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO .
ALÉM DO MAIS , DISPUTAR A ELEIÇÃO NO CARGO, COM UM LEQUE DE PARTIDOS ASSEGURANDO UM GRANDE TEMPO DE TV É UMA VANTAGEM INIGUALÁVEL , COM CANDIDATOS CONTRÁRIOS COM TEMPO DE TV REDUZIDO .
MARINA SILVA CORRE O RISCO CONCRETO PROVÁVEL E POSSÍVEL DE NÃO PUDER DISPUTAR POR NÃO TER CONSEGUIDO AS ASSINATURAS MÍNIMAS LEGAIS PARA A CRIAÇÃO DO SEU PARTIDO .SE HOUVER SEGUNDO TURNO E SE ELA ESTIVER FORA ,COM CERTEZA NÃO APOIARÁ NINGUÉM .QUALQUER APOIO A OUTRO CANDIDATO É CONTRÁRIO A SEU DISCURSO.

AÉCIO NEVES
MINAS GERAIS E O SEGUNDO COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS .É PROVÁVEL QUE AÉCIO ,EX-GOVERNADOR SAIA EM PRIMEIRO LUGAR COM FORTE VOTAÇÃO .O PSDB É UM PARTIDO ESTRUTURADO EM TODO O BRASIL, SOBRETUDO EM SÃO PAULO, O QUE LHE GARANTE UMA VOTAÇÃO RAZOÁVEL .AÉCIO TEM UMA DIFICULDADE ATÉ AGORA INTRANSPONÍVEL. A OPINIÃO PÚBLICA NÃO VÊ ELE COM CARA DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
SE MARINA CONSEGUIR SE REGISTRAR É IMPROVÁVEL QUE AÉCIO TENHA MAIS VOTO DO QUE ELA .ELE CAIRIA PARA O TERCEIRO LUGAR .ARRISCA SAIR MENOR DO QUE ENTROU E SAI DA FILA DE PRESIDENCIÁVEIS .A ULTIMA ESPERANÇA DE AÉCIO , EMBORA NEGUE DE PÉS JUNTOS É UMA DEGRINGOLADA NA ECONOMIA , O QUE PARECE BEM IMPROVÁVEL .

EDUARDO CAMPOS.
JOVEM , COM GOVERNO PLENO DE ÊXITO ,INATACÁVEL SOBRE O PONTO DE VISTA ÉTICO ,É IRRELEVANTE SE DISPUTAR E TIVER UMA VOTAÇÃO PEQUENA .ENTRARIA DEFINITIVAMENTE EM TODAS AS FILAS DE PRESIDENCIÁVEIS FUTUROS ,SE RESERVA SEM SE AFASTAR DO GOVERNO , PARA CONTINUAR PONTIFICANDO NA CENA NACIONAL COMO PRESIDENTE DO PSB .AÍ ESTÁ O GRANDE RISCO .

O PSB NÃO É UM SIMPLES LIVRO DE ATA .É UM PARTIDO ESTRUTURADO NACIONALMENTE COM GOVERNADORES , PREFEITOS , SENADORES E DEPUTADOS .É UM COLEGIADO. NINGUÉM MANDA SOZINHO NO PSB .

SE A VOTAÇÃO PEQUENA DE EDUARDO CAMPOS AFETAR A ELEIÇÃO DE PARLAMENTARES E GOVERNADORES POR CONTA DESSA PEQUENA VOTAÇÃO E DIMINUIR DE TAMANHO , NÃO PRECISA DA AÇÃO DE CIRO GOMES E CID GOMES PARA EXIGIR A SUBSTITUIÇÃO DE EDUARDO CAMPOS NA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO .ELE CORRE O RISCO DE FICAR SEM TRIBUNA NACIONAL .NENHUM GENERAL QUE LEVOU SUAS TROPAS A DERROTA SOBREVIVE .

OUTRO RISCO QUE AMEAÇA EDUARDO CAMPOS É QUERER EDIFICAR UMA CANDIDATURA PRESIDENCIAL COM BOATOS E HISTÓRIAS IMPROVÁVEIS .NUNCA JOSÉ MARIA BELTRANE ,SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO COGITOU DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO PSB E APOIAR EDUARDO CAMPOS .INCOMODADO COM ESSA HISTÓRIAS ,BELTRANE ANUNCIOU QUE SEU TÍTULO ELEITORAL É DO RIO GRANDE DO SUL, PORTANTO INELEGÍVEL PARA SER VICE NO RIO E MUITO MENOS COGITE DE SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA .

OUTRA HISTÓRIA INVERÍDICA DA CANDIDATURA CAMPOS SERIA UMA CANDIDATURA A GOVERNADORA DO CEARÁ , DA EX PREFEITA DE FORTALEZA LUÍZIANE LINS CONTRA OS IRMÃOS CID GOMES ,GOVERNADOR E CIRO GOMES .DIFICILMENTE SE CONFIRMARÁ .

SÃO BOATOS , COMUMENTE CHAMADOS PERUA QUE NÃO CONDIZEM COM UMA LIDERANÇA DE PORTE NACIONAL .

Related Posts with Thumbnails