CONVOCADO PELA COMISSÃO DA VERDADE , O CEL REFORMADO BRILHANTE USTRA, COMANDANTE DE UM DOS MAIS TENEBROSOS CENTROS DE TORTURA DA DITADURA MILITAR , O DOI/CODE DO II EXÉRCITO SÃO PAULO ,ENTRE 1970/1974 , OBTEVE HARBEAS CORPUS DO STF ,RECONHECENDO O SEU DIREITO DE COMPARECER E FICAR CALADO .

O CORONEL COMPARECEU E RESOLVEU FALAR E FALOU MUITO .

AS ACUSAÇÕES
O CEL JÁ FOI RECONHECIDO COMO TORTURADOR POR DECISÃO JUDICIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO .

DOIS DEPOIMENTOS CONTUNDENTES PERANTE A ÃO DA VERDADE .

O SARGENTO DO EXÉRCITO ,MARIVAL CHAVES QUE SERVIU NO DOI CODI ,COMO DATILÓGRAFO
NA ÉPOCA DO CORONEL USTRA , DECLAROU PERANTE A COMISSÃO DA VERDADE QUE VÁRIAS VEZES O CORONEL REUNIA TODOS QUE TRABALHAVAM NO DOI CODI PARA VER CORPOS DE PRISIONEIROS POLÍTICOS ENSANGUENTADOS ,MORTOS E COM VÁRIOS FERIMENTOS DE BALA .

SADISMO E CRUELDADE

O VEREADOR PAULISTANO DO PV ,GILBERTO NATALI, EM DEPOIMENTO NA COMISSÃO DA VERDADE , AFIRMOU QUE O CORONEL O COLOCOU NU DE PÉ EM CIMA DE UMA POÇA DE ÁGUA E LIGOU FIOS ELÉTRICOS NO CORPO DELE E APLICOU CHOQUES ELÉTRICOS .
COM UMA BARRA DE FERRO ,ESPANCAVA O VEREADOR , QUE ERA OBRIGADO A DECLAMAR POESIAS .

A COMISSÃO DA VERDADE SUGERIU UMA ACAREAÇÃO ENTRE OS DOIS E O CORONEL SE NEGOU ,AFIRMANDO QUE NÃO ACEITAVA ACAREAÇÃO COM TERRORISTAS .SEU NOME DE GUERRA COMO TORTURADOR ERA DR TIBIRIÇA.

MILITANTE ANTI SUBVERSIVO

AFIRMOU QUE OS TERRORISTAS FAZIAM PARTE DE ORGANIZAÇÕES SUBVERSIVAS QUE QUERIAM IMPLANTAR A DITADURA DO PROLETARIADO .ACUSOU A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF DE FAZER PARTE DE QUATRO DESSAS ORGANIZAÇÕES .SE DISSE UM MILITANTE ANTI SUBVERSIVO QUE LUTOU CONTRA O COMUNISMO .OBEDECEU SEM PRE ORDENS ,E SEMPRE AGIU DENTRO DA LEI VIGENTE CONTRA A SUBVERSÃO .

O CORONEL TEM OITENTA ANOS .UMA PESSOA DESSA IDADE PODE SER JULGADA POR CRIMES PRATICADOS E CONDENADO . MAS A PENA NÃO PODE SER APLICADA , PORQUE O BRASIL É UMA DEMOCRACIA QUE RESPEITA O ESTADO DE DIREITO , QUE IMPEDE SE COLOCAR NA PRISÃO UM ANCIÃO DE OITENTA ANOS

ALÉM DO MAIS , OS CRIMES PRATICADOS PELO CORONEL OCORRERAM EM UM PERÍODO COBERTO PELA LEI DE ANISTIA RECÍPROCA ,ACORDO POLÍTICO QUE POSSIBILITOU O FIM DA DITADURA MILITAR .

RESPEITO TODOS AQUELES QUE DESEJAM MUDAR A LEI DE ANISTIA .MAS REABRIR ESSA QUESTÃO SERIA CRIAR UM PROBLEMA COM MILITARES REFORMADOS QUE CONTROLAM OS CLUBES MILITARES , VIÚVAS IDOSAS DE MILITARES E MESMO CAUSAR UM GRANDE MAL ESTAR NAS FORÇAS ARMADAS.

JÁ TEMOS TANTOS PROBLEMAS A RESOLVER QUE SERIA INOPORTUNO CRIAR UM NOVO FOCO DE TENSÃO POLÍTICA .

O EXÉRCITO BRASILEIRO .

O EXÉRCITO , ATRAVÉS DOS SEUS CHEFES MILITARES DEVE ESTAR ALTAMENTE INCOMODADO COM AS DECLARAÇÕES DO CORONEL USTRA .PELA PRIMEIRA VEZ , UM OFICIAL REFORMADO DE ALTA PATENTE FAZ UMA ACUSAÇÃO CONTRA O EXÉRCITO COMO INSTITUIÇÃO .

O CORONEL DISSE QUE QUEM DEVIA ESTAR SENTADO NO BANCO DE RÉUS DA COMISSÃO DA VERDADE ERA O PRÓPRIO EXÉRCITO E NÃO ELE QUE CUMPRIU AS ORDENS RECEBIDAS .

O EXÉRCITO E AS FORÇAS ARMADAS DEVEM FICAR ATENTOS PARA QUE NUNCA MAIS EXISTAM OUTROS CORONEL USTRA BRILHANTE NAS SUAS FILEIRAS

Related Posts with Thumbnails