A FRASE ISOLADA PODE LEVAR O LEITOR A IMAGINAR QUE UMA CASA DE ESPUMA DERRETERÁ NA PRIMEIRA CHUVA .
APENAS É MAIS UM AVANÇO DA TECNOLOGIA DE CONSTRUÇÃO .

UMA EMPRESA CATARINENSE FISCHER ,EM PARCERIA COM A INDÚSTRIA QUÍMICA PURCON ,APRESENTOU ESSA NOVA TECNOLOGIA ,EM REUNIÃO DA ONU ,EM BANGOC E FOI PLENAMENTE APROVADA .

ESTÁ SENDO LARGAMENTE UTILIZADA NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA QUE DISPONIBILIZA CASAS A PREÇOS BASTANTE SUBSIDIADOS A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA ,QUE VIVE DE BISCATES E MORA NAS FAVELAS MAIS MISERÁVEIS E ÁREAS DE RISCO .SÃO CASAS DE 39 M2
44,5 E 89,5 .

AS CASAS FICAM PRONTAS EM QUATRO DIAS .PRIMEIRO É FEITA A FUNDAÇÃO NO SEGUNDO DIA CHEGAM AS ESTRUTURAS DE AÇO QUE VÃO CONSTITUIR AS PAREDES A SEREM PREENCHIDAS PELA ESPUMA E O TELHADO PRONTO PARA SER FORTEMENTE APARAFUSADO .

ESSAS CASAS TEM ISOLAMENTO ACÚSTICO ,CONFORTO TÉRMICO ,NÃO ESQUENTAM NEM ESFRIAM INTERIORMENTE E SÃO RESISTENTES A INCÊNDIOS .

MUITOS DIRÃO ,SÃO CASAS DE PASSARINHO, DE TÃO PEQUENAS E PODE SE PERGUNTAR :NÃO É MELHOR QUE MORAR NA LAMA ,NOS ESGOTOS E
EM EM LOCAIS AONDE DESLIZAMENTOS MATARÃO TODOS OS OCUPANTES ?

RECEBIDA A CASA ,O MORADOR NÃO TEM COMO FAZER NENHUMA MODIFICAÇÃO NA PLANTA .É DE SE SUPOR QUE O FUTURO MORADOR NÃO TENHA NENHUM RECURSO PARA FAZER MUDANÇAS .

TODA A FIAÇÃO ELÉTRICA, ISOLADA É EMBUTIDA E HAVERÁ TOMADAS ELÉTRICAS ,BEM COMO PIA NA COZINHA E AGUA CORRENTE .

NO BRASIL CENTENAS DESSAS CASAS JÁ TEM MORADORES , NA BAHIA ,PARANÁ ,RIO GRANDE DO SUL ,SÃO PAULO E SANTA CATARINA.

NO EXTERIOR A MESMA TECNOLOGIA ESTÁ SENDO USADA EM ANGOLA ,MOÇAMBIQUE ,PARAGUAI E URUGUAI .

A ESPUMA DA PURCON É DE POLIURETANO ,MISTURADA COM LÃ DE AÇO TRATADA CONTRA OXIDAÇÃO .

ANTES DESSA TECNOLOGIA ,O MÉTODO MAIS RÁPIDO PARA CONSTRUIR UMA CASA DESSE PROGRAMA ,DEMORAVA 4 MESES ,AGORA SÃO QUATRO DIAS .

NOVA CHEGADA A MARTE

A NASA ENVIOU A MARTE UMA NOVA NAVE ,A NAVE ODYSSEY ,QUE TRANSPORTARÁ UM JIPÃO DE EXPLORAÇÃO DO SOLO MARCIANO ,O CURIOSITY .

ESSA NAVE ENTRARÁ NA ATMOSFERA MARCIANA A UMA ALTURA DE 125 KM E VELOCIDADE DE 21 MIL KM HORA .UM PARAQUEDAS DE TECIDO ULTRA RESISTENTE SE ABRIRÁ REDUZINDO INICIALMENTE A VELOCIDADE A 10 MIL QUILOMETROS .O BRAÇO ROBOT SOLTARÁ O JIPÃO QUE TEM RODAS E ESTEIRA ,PARA ENFRENTAR QUALQUER OBSTÁCULO. O JIPÃO ACIONA PROPULSORES DE VELOCIDADE PARA BAIXO ,PERMITINDO UM POUSO SUAVE ,

A ATERRISSAGEM SE DARÁ NO INTERIOR DE UMA PROFUNDA CRATERA,QUE TEM UMA MONTANHA DE 5.OOO METROS DE ALTITUDE .O OBJETIVO DO LABORATÓRIO DO CURIOSYTY ,É ANALISAR TODO O MATERIAL ,MINERAIS E SOLO DA CRATERA ,PARA DESCOBRIR SE HÁ TRAÇOS DE ALGUMA VIDA ORGÂNICA QUE EXISTIU E OS MINERAIS EXISTENTES .A NAVE FICARÁ UM TEMPO ESTACIONADA EM CIMA DO CEU MARCIANO ,ENVIANDO NOVAS FOTOS PARA A TERRA.

TODA ESSA COMPLEXA OPERAÇÃO É MONITORADA E CONTROLADA PELOS CIENTISTAS QUE SE ENCONTRAM NOS LABORATÓRIOS DA NASA, NO E.E.U.U

É UMA OPERAÇÃO QUE CUSTA ALGUNS BILHÕES DE DÓLARES E TENTA ENCONTRAR RESPOSTA PARA EXISTÊNCIA DE VIDA EXTRA TERRESTRE E SOBRE NOSSAS ORIGENS .

Related Posts with Thumbnails