UM DOS GARGALOS DE ESTRANGULAMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA É A SITUAÇÃO CAÓTICA DOS AEROPORTOS .

TALVEZ NO INÍCIO SE JUSTIFICASSE OS AEROPORTOS SEREM ESTATAIS E UMA EMPRESA ESTATAL EXISTISSE PARA ADMINISTRAR O MONOPÓLIO .

LICITAÇÕES PARA CONCESSÕES DE AEROPORTOS AO CAPITAL PRIVADO JÁ FORAM FEITAS ,CONTRATOS FORAM ASSINADOS E ALGUNS AEROPORTOS SAIRAM DA TUTELA ESTATAL .NÃO É O SUFIENTE .

A REALIDADE MUDOU MUITO .ALÉM DA FROTA COMERCIAL DE DE CARGA E PASSAGEIROS ,O BRASIL POSSUE HOJE UMA FROTA PRIVADA DE JATOS EXECUTIVOS ,TURBO HÉLICES ,AVIÕES DE PEQUENO PORTE DE PASSAGEIROS E CARGAS,UMA DAS MAIORES DO MUNDO .ISSO SEM FALAR NOS HELICOPTEROS .

ESSA FROTA PRIVADA COMPETE PARA ENTUPIR OS AEROPORTOS DESTINADOS AS ROTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS .

O GOVÊRNO JÁ PENSA E VAI FAZER A CURTO PRAZO ,UMA REGULAMENTAÇÃO PERMITINDO AO CAPITAL PRIVADO ,CONSTRUIR E OPERAR AEROPORTOS PRIVADOS SEM PARTICIPAÇÃO DA INFRAERO E DE QUALQUER INTERFERENCIA DO GOVERNO .

AS TARIFAS SERÃO DETERMINADAS LIVREMENTE PELO DONO DO AEROPORTO,QUE SE COBRAR CARO, OS JATOS PRIVADOS VÃO ATERRISSAR EM OUTRO LUGAR E O GOVÊRNO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO .GANHARÁ O CLIENTE QUEM PRESTAR EM SEGURANÇA O MELHOR SERVIÇO COM A MELHOR TARIFA .

SÓ OS ORGÃOS COMPETENTES DE MEIO AMBIENTE ,CONTROLE SONORO ETC TERIAM QUE DISCUTIR E FORNECER A LICENÇA DE CONSTRUÇÃO EM TEMPO RECORDE .

NO QUE REFERE A EXISTENCIA DE TODOS OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA PARA DECOLAGEM, ATERRISSAGEM E PREVENÇÃO DE INCENDIO,CABERIA EXCLUSIVAMENTE A AERONÁUTICA E CORPO DE BOMBEIROS PROCEDER A FISCALIZAÇÃO PERMANENTE E RECEBEREM REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS.

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