ENCERROU-SE A FEIRA LITERÁRIA DE ANGRA DOS REIS ,COM CHAVE DE OURO
E CONSTITUINDO-SE UM ENORME SUCESSO .
ESTE ENCONTRO LITERÁRIO TEVE COMO GRANDE HOMENAGEADO O POETA BRASILEIRO ,
CARLOS DRUMOND DE ANDRADE E ABRIU OPORTUNIDADE PARA O SURGIMENTO DE NOVOS
AUTORES BRASILEIROS.
ZUENIR VENTURA LANÇOU SEU PRIMEIRO ROMANCE, QUE PRETENDO COMPRA-LO .

ENTRE OS AUTORES ESTRANGEIROS ,DESTACO DOIS ,CUJOS LIVROS JÁ COMPREI E ESTOU LENDO E JÁ POSSO OFERECER A VOCÊS ALGUNS TRECHOS SELECIONADOS .

SERENA , DE IAN MC EVER
É A HISTÓRIA DE UM JOVEM INTELIGENTE , FILHA DE UM BISPO ANGLICANO , MUITO LIDA E CULTA QUE FOI RECRUTADA PELO MI5 ,O SERVIÇO SECRETO INGLÊS .
MULHER LIBERADA ,TEVE MUITOS AMANTES E COM 25 ANOS TEVE UM PROFESSOR DE 56 ANOS OMO AMANTE E FAZ CONSIDERAÇÕES SOBRE COMO VIA O CORPO DO AMANTE 31 ANOS MAIS VELHO DO QUE ELA .
EU ESTAVA COM 25 ANOS E ME SENTIA RIJA , LISA E MACIA , GOZANDO DA PASSAGEIRA JUVENTUDE .PARA MIM OS VELHOS ERAM UMA ESPÉCIE A PARTE ,COMO OS PARDAIS E A RAPOSA .
VENDO O MEU AMANTE NU, COMECEI A CONSTATAR QUE O SEU CORPO E ESQUELETO COMEÇAVAM A FICAR FROUXO NA PELE .A PELE FICA PENDURADA NELES ,COMO UMA ROUPA QUE COMPRAMOS GRANDE E FICA FROUXA. OU COMO SE FOSSE UM PIJAMA ENGILHADO .NA SUA IDADE , O CORPO JÁ APRESENTAVA AS CICATRIZES DE PASSADAS CIRURGIAS OU ACIDENTES E AS PEQUENAS MANCHAS ESCURAS DA VELHICE .A PELE COMEÇAVA A PERDER O BRILHO E FICAVA MEIO AMARELADA OU TURVA .
FOI A PRIMEIRA VEZ QUE LI UM TEXTO TÃO CRUEL SOBRE O PASSAR DOS ANOS ,NO CORPO HUMANO .

VOLTAREI COM OUTROS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE LIVRO .

Related Posts with Thumbnails