A FOLHA DE SÃO PAULO ,PUBLICA HOJE ARTIGO DA PROCURADORA DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ,LUIZA NAGIB ELUF , AUTORA DO LIVRO : A PAIXÃO NOS BANCOS DE REUS .

PELA IMPORTÂNCIA DO TEXTO ,REPRODUZO ALGUNS PARÁGRAFOS PARA VOCÊS :

O CIUME NASCE COM O SER HUMANO .AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE O POETA VINICIUS DE MORAIS ,O CIUME NÃO É O TEMPERO DO AMOR MAS SUA DESGRAÇA .

QUANDO CRIANÇA TEMOS CIUME DOS NOSSOS BRINQUEDOS.QUANDO ADULTOS , HOMENS E MULHERES QUEREM TER O DOMÍNIO DO OUTRO NAS RELAÇÕES AFETIVAS E SOBRETUDO SEXUAIS .

A SUPERVALORIZAÇÃO DA EXCLUSIVIDADE ENTRE PARCEIROS , É A MAIOR CAUSA DA INFELICIDADE CONJUGAL E DA MAIORIA DOS CRIMES PASSIONAIS .

NÃO SE DEVE IGNORAR A IMPORTÂNCIA DE UM PARCEIRO FIEL E AMOROSO .MAS A OBSESSÃO PODE TORNAR A VIDA UM INFERNO E TERMINAR EM CRIME PASSIONAL ,GERALMENTE CONTRA AS MULHERES .

CRIME PASSIONAL NADA MAIS É DO QUE HOMICÍDIO DOLOSO POR CIUME .

O MÓVEL DO CRIME É UMA COMBINAÇÃO DE EGOÍSMO , DE AMOR PRÓPRIO FERIDO ,DE INSTINTO SEXUAL E SOBRETUDO ,DE UMA VISÃO DEFORMADA DA JUSTIÇA , POIS O HOMICIDA SE JULGA NO SEU DIREITO .

NA MAIORIA DAS VEZES , QUEM MATA É O HOMEM .
A MULHER É VÍTIMA DO MARIDO OU AMANTE E DA SOCIEDADE PATRIARCAL .

NO GERAL HÁ FILHOS QUE FICAM ORFÃOS ,PAIS E MÃES QUE DEFINHAM NO DESESPERO DE PERDAS IRREPARÁVEIS ,E FUTURAS GERAÇÕES QUE VIRÃO AO MUNDO COM O ESTIGMA DE CRIME EM FAMÍLIA .

SE CONSEGUIRMOS LIDAR MELHOR COM NOSSO EGOÍSMO ,O FIM DO AMOR ,SE HOUVER CONFLITOS ,PODERÁ SER RESOLVIDO NAS VARAS DE FAMÍLIA E NÃO NO TRIBUNAL DO JURY .

Related Posts with Thumbnails