A HUMANIDADE REVERENCIA AQUELES QUE SE DESTACARAM EM QUALQUER AREA INTELECTUAL .TODOS CONSIDERAM ALBERT EINSTEIN UM GENIO.DA MESMA FORMA SÃO REVERENCIADOS OS FILÓSOFOS ANTIGOS PLATÃO, SÓCRATES E MUITOS OUTROS .

UNANIMEMENTE SÃO CONSIDERADOS GÊNIOS .SÓ QUE A GENIALIDADE NÃO CAI POR ACASO DENTRO DA CABEÇA DE ALGUÉM .É FRUTO APENAS DO ESTUDO ,A ÚNICA FORMA DE GERAR CONHECIMENTO .

DESDE CRIANÇA , O SER HUMANO COMEÇA A ESTUDAR NA ESCOLA E PODE CONTINUAR ATÉ A UNIVERSIDADE .O ADULTO ,TENDO ULTRAPASSADO O TEMPO ESCOLAR , ESTUDA SE INFORMANDO NA LEITURA DIÁRIA DOS JORNAIS E REVISTAS ,ACESSANDO A INTERNET ,ASSISTINDO NAS TVS POR ASSINATURAS OS PROGRAMAS CIENTIÍFICOS E SOBRETUDO LENDO E LENDO MUITO .

DIFERENTE DO PERÍODO ESCOLAR QUE TEM TEMPO PARA COMEÇAR E TERMINAR ,ESTUDAR HOJE DIARIAMENTE PARA O ADULTO É TAREFA SEM FIM .

QUANTO MAIS SE APRENDE , MENOS SE SABE .ISTO OCORRE NÃO PORQUE O SE APRENDEU É INÚTIL MAS PORQUE AS FRONTEIRAS DO CONHECIMENTO CADA DIA SE ALARGAM .

NÃO EXISTEM GÊNIOS QUE NÃO SEJAM FRUTOS DE UM ESTUDO CONSTANTE DIÁRIO .

NAS CAMADAS HUMILDES ,QUE NÃO TRABALHAM COM A CABEÇA ,O CONHECIMENTO MAS COM AS MÃOS E GANHAM SALÁRIO MÍNIMO ,SE OS PAIS NÃO ESTIMULAM E SE SACRIFICAM PARA QUE OS FILHOS CONSIGAM SAIR DO ESTIGMA DE GANHAR DE SALÁRIO MÍNIMO , QUANDO ESSAS CRIANÇAS CRESCEREM TERÃO UMA VIDA MAIS CRUEL QUE ELES .

FILHOS DE CAMADAS SOCIAIS MAIS BEM SITUADAS ,MUITAS VEZES NÃO APROVEITAM A OPORTUNIDADE DE TER NASCIDO EM BERÇO DE OURO E QUANDO OS PAIS FALECEM PODEM TER UMA CRUEL E VERTIGINOSA PERCA DE STATUS SOCIAL .

SÓ O ESTUDO PERMITE A RICOS E POBRES OU DE MELHORAREM SUAS CONDIÇÕES DE CONFORTO OU DE AFUNDAREM NA MEDIOCRIDADE .

Related Posts with Thumbnails