NO MUNDO REAL , QUANDO O ELEITOR ESCOLHE UM CANDIDATO PARA VOTAR ,A MOTIVAÇÃO MUDA CONFORME O TIPO DE ELEIÇÃO .SE É UMA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO E VEREADOR , GERALMENTE O VOTO É DADO POR ALGUM INTERESSE ,INDEPENDENTE DO CARÁTER E DO PASSADO DO CANDIDATO .O ELEITOR .

O ELEITOR ESPERA DO VEREADOR QUE ELE ATENDA SEUS PEQUENOS INTERESSES. COMO ARRANJAR CONSULTA MÉDICA , INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS ,FAZER MUDANÇAS , DAR DENTADURAS ETC. QUANDO O ELEITOR TEM ALGUMA RENDA E NÃO PRECISA DESSAS PEQUENAS COISAS ,NÃO VOTA PARA VEREADOR .

PARA DEPUTADO, O VOTO NO INTERIOR E PARTES DA CAPITAL É CONTROLADO PELOS CHAMADOS CHEFES POLÍTICOS , QUE VENDEM AOS CANDIDATOS O VOTO ALHEIO .É POR ISSO QUE UMA ELEIÇÃO PARLAMENTAR É TÃO CARA .O CHAMADO VOTO DE OPINIÃO , DADO SEM NENHUM INTERESSE É CADA DIA MAIS RARO .A REGRA PARA ESSE TIPO DE ELEIÇÃO É A SEGUINTE .PAGOU PODE TER O VOTO , NÃO TEM DINHEIRO PARA GASTAR ,NÃO SE ELEGE .

PARA PREFEITO DE UMA CIDADE PEQUENA , GANHA O QUE FOR PRÓXIMO DO ELEITOR E CRIE A EXPECTATIVA DE FAZER PEQUENOS FAVORES .EM UMA GRANDE CIDADE ,A ELEIÇÃO PARA PREFEITO OBEDECE OUTROS PARÂMETROS . É IGUAL A UMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR E PRESIDENTE .O ELEITOR VOTA SEM A EXPECTATIVA DE TER O PREFEITO, O GOVERNADOR E O PRESIDENTE ,COMO SEU CONTÍNUO .

EM UMA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA NÃO VALE NADA O APOIO DO VEREADOR , DO PREFEITO OU DE QUALQUER CABO ELEITORAL .APESAR DA ECONOMIA ,OU SEJA DO BOLSO DETERMINAR A ESCOLHA , TAMBÉM PESA MUITO A EMOÇÃO QUE O CANDIDATO POSSA PROVOCAR , ATRAVÉS DO GUIA ELEITORAL , OU NOTICIÁRIO DE JORNAL E TV .

A APARENCIA DO CANDIDATO,SEU TOM DE VOZ ,O JINGLE QUE UTILIZOU , AS NARRATIVAS EM QUE SE APOIOU ,AS INCLINAÇÕES IDEOLÓGICAS DO ELEITOR , AFETAM MAIS O VOTO DO QUE QUALQUER PRPOSTA DE GOVÊRNO .

Related Posts with Thumbnails