Na opinião pública todo pobre é bom , todo rico não presta .As coisas não são assim , pretas ou brancas .

AMBOS SÃO SERES HUMANOS E AMBOS COMO QUALQUER PESSOA SÃO BONS OU RUINS , MALVADOS E CRUEIS OU BONDOSOS E SOLIDÁRIOS . = + =+
O CASO DO FILHO DE EIKE BATISTA .

VAMOS ANALIZAR O CASO MAIS COMENTADO PELA IMPRENSA. O ATROPELAMENTO COM MORTE DE UM AJUDANTE DE PEDREIRO EM UMA ESTRADA
COM VELOCIDADE PERMITIDA DE 110 KM.

OS FATOS
O ATROPELADOR , EMPRESÁRIO RICO , FILHO DO OITAVO HOMEM MAIS RICO DO MUNDO ,E O MAIS RICO DO BRASIL,EIKE BATISTA , DIRIGIA UM AUTOMÓVEL MERCEDEZ BENZ ESPORTIVO, DE VALOR ELEVADÍSSIMO .

O POS ATROPELAMENTO

APÓS O ATROPELAMENTO ,O EMPRESÁRIO THOR , PAROU , CHAMOU A POLÍCIA RODOVIÁRIA,E OS BOMBEIROS PARA SOCORRER A VÍTIMA , QUE JÁ CONSTATARAM A MORTE .

APROVEITARAM E FIZERAM O TESTE DO BAFÔMETRO QUE CONSTATOU QUE O EMPRESÁRIO NÃO TINHA BEBIDO ALCOOL E O SEU AMIGO QUE TAMBÉM ESTAVA NO CARRO , TAMBÉM NÃO TINHA BEBIDO.

QUEM AGE CORRETO , CUMPRE DEVER

O EMPRESÁRIO THOR NÃO MERECE NENHUM ELOGIO
POR ESSE COMPORTAMENTO NÃO SÓ EXIGIDO PELA LEI , COMO PELA ÉTICA .
COMPORTOU-SE COMO CIDADÃO CORRETO , O QUE É UMA OBRIGAÇÃO DE POBRES E RICOS .
++==++

A PERÍCIA , NO LOCAL , CONSTATOU QUE O AJUDANTE DE PEDREIRO TRAFEGAVA NO MEIO DA PISTA , PRESUMINDO-SE PELAS EVIDENCIAS ,QUE ESTAVA TENTANDO ATRAVESSAR UMA ESTRADA DE ALTA VELOCIDADE .

ESSA CONSTATAÇÃO FOI FEITA PELAS MARCAS DOS PNEUS DEIXADAS NO MEIO DA PISTA PROVOCADA PELA FREIADA BRUSCA .

A PERÍCIA FOTOGRAFOU O AUTOMÓVEL DO EMPRESÁRIO , ATRAVÉS DE LAUDO FEITO NA HORA,
ASSINALOU O LOCAL DO CHOQUE DO AUTOMOVEL COM O CORPO DA VÍTIMA.

A SEGURANÇA QUE ACOMPANHAVA O EMPRESÁRIO THOR , SOLICITOU QUE O CARRO PUDESSE SER LIBERADO NA HORA E RECOLHIDO NO DIA SEGUINTE PARA NOVA PERÍCIA.

FOI ASSINADO UM PAPEL, COM A SEGURANÇA SE COMPROMETENDO QUE O CARRO SERIA , POR SER CARÍSSIMO , REENTREGUE A POLÍCIA SEM QUE ALGUÉM MEXESSE EM NADA .ESSES SÃO OS FATOS .
AGORA A POLÍCIA REVELA O LAUDO CADAVÉRICO SANGUÍNEO DA VÍTIMA , WANDERSON PEREIRA DOS SANTOS , DE 30 ANOS . O SEU SANGUE TINHA UM TEOR ALCÓOLICO DE 15, 5 DG/L DE ALCOOL ,CONSIDERADO MUITO ALTO E EQUIVALENTE A 4 TAÇAS DE VINHO OU TRES TULIPAS DE CHOPP .

O LAUDO FOI FEITO PELO IML DO RIO DE JANEIRO . O TEOR DE ALCOOL NÃO QUER DIZER QUE O CICLISTA ESTAVA BÊBADO , PORQUE CADA PESSOA REAGE DIFERENTE A CADA QUANTIDADE DE BEBIDA .

ENTRETANTO A LEI É RÍGIDA E CLARA. ACIMA DE 6 DG/L DE ALCOOL NO SANGUE , O PORTADOR É CONSIDERADO LEGALMENTE EMBRIAGADO .
OS ADVOGADOS DO EMPRESÁRIO FECHARAM UM ACORDO COM A FAMÍLIA DA VÍTIMA .
GERALMENTE ESSES ACORDOS OBEDECEM OS SEGUINTES PARÂMETROS.

A VÍTIMA TINHA TRINTA ANOS, E PELO IBGE A ESPERANÇA DE VIDA DOS BRASILEIROS É DE PERTO DE 67 ANOS .

A VÍTIMA PODERIA TER AINDA 37 ANOS DE VIDA . SE GANHAVA SALÁRIO MÍNIMO MULTIPLICA-SE O SALÁRIO MÍNIMO PELO NÚMERO DE MESES QUE AINDA SERIAM VIVIDOS PELO ATROPELADO .ESSA SERIA A PRIMEIRA PARCELA DO ATROPELAMENTO .

A SEGUNDA PARCELA SERIA UMA IDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS , TAMBÉM LIMITADA A REANDA DA VÍTIMA .PODE SER PAGA EM DINHEIRO .MAS SE O EMPRESÁRIO ATROPELADOR FOR SOLIDÁRIO COM A VIUVA , NÃO PAGARÁ EM DINHEIRO , PARA EVITAR QUE OS ADVOGADOS ABUTRES DA MISÉRIA SE APROPRIEM DO DINHEIRO DA VIUVA .
PODE SER OFERECIDA UMA CASA PRÓPRIA A VIUVA , O PAGAMENTO MENSAL INTEGRAL DO MESMO SALÁRIO DO AJUDANTE DE PEDREIRO MORTO ,UM BOM PLANO DE SAUDE PARA A VIUVA E FILHOS E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, DO PRIMÁRIO A FACULDADE PARA OS FILHOS .

AS NOTÍCIAS INDICAM QUE UM ACORDO DESTE FOI FECHADO COM A FAMÍLIA VITIMADA .

TENDO EM CONTA A RIQUESA DA FAMÍLIA DE EIKE BATISTA , ESTE CUSTO SIGNIFICA O MESMO QUE EU GASTAR COM UM PICOLÉ .

ATRÁS DE NOVIDADES PICANTES A IMPRENSA LEVANTOU DOIS EPISÓDIOS .

O MOTORISTA DA MERCEDEZ BENZ DO EMPRESÁRIO
TINHA 51 PONTOS NA CARTEIRA POR EXCESSO DE VELOCIDADE .SEGUNDO ESSE PARAMETRO A CARTEIRA DEVERIA TER SIDO APREENDIDA. COMO O EMPRESÁRIO NÃO APRESENTOU NA ÉPOCA NENHUMA PROVA QUE UM MOTORISTA ESTIVESSE GUIANDO O CARRO , SE SUPÓE QUE SERIA O PRÓPRIO THOR .

O DETRAN DO RIO ,ALEGOU QUE HOUVE PROBLEMAS NA COMPUTAÇÃO E POR ISSO NÃO PROCEDEU A APREENSÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA .
OUTRO FATO LEVANTADO PELA IMPRENSA .
O JORNALISTA ANCELMO GOIS NA SUA COLUNA DIVULGOU QUE EM MAIO DE 2011 , NA AVENIDA SEPETIBA NA BARRA DA TIJUCA, O EMPRESÁRIO THOR ATROPELOU UM SENHOR DE 86 ANOS , QUE ESTAVA EM UMA BICICLETA E FRATUROU O ACETÁBULO ,PARTE DA BACIA AONDE SE SITUA A CABEÇA DO COLO DO FEMUR E TEVE INCLUSIVE QUE COLOCAR PARAFUSOS .ESTE SENHOR AINDA ESTÁ VIVO E DECLAROU PELA IMPRENSA QUE O CARRO DO EMPRESÁRIO TERIA BATIDO A LATERAL NA BICICLETA DELE , PROVOCANDO A QUEDA .ISENTA O EMPRESÁRIO DE QUALQUER CULPA .
DIZ QUE RECEBEU DELE TODA ASSISTENCIA QUE NECESSITOU .

ESSES SÃO OS FATOS, OS LEITORES TIREM AS CONCLUSÕES .

MEU CARRO ATROPELOU E MATOU UM CICLISTA .

ALGUNS ANOS ATRÁS , IA PARA GRAVATÁ E PERTO DA ENTRADA EM UMA PEQUENA CURVA DA PISTA DE MÃO ÚNICA , O CARRO , UM SANTANA QUE TRAFEGAVA A 80 KM 9 PERMITIDO NA AREA ,DIRIGIDO PELO MEU MOTORISTA , ATROPELOU UM HOMEM , QUE TINHA UM DEFEITO EM UMA DAS PERNAS E QUE TENTAVA ATRAVESSAR A ESTRADA EMPURRANDO UMA BICICLETA .

FOI INEVITÁVEL O ATROPELAMENTO E A MINHA SORTE FOI QUE UM CARRO DA POLÍCIA MILITAR VINHA ATRÁS DO MEU E OS PRÓPRIOS POLICIAIS CHAMARAM A POLÍCIA RODOVIÁRIA E FORAM TESTEMUNHAS DA IMPRUDENCIA DO CICLISTA .TIVE O PARA BRISA DESTROÇADO ,A FRENTE MACHUCADA PELO IMPACTO E PEQUENOS FERIMENTOS DE ESTILHAÇOS DE VIDRO .

A POLÍCIA ME SOLICITOU EU IR ATÉ A DELEGACIA , ELES FOTOGRAFARAM O CARRO , FIZERAM UMA PERÍCIA PRIMEIRA E AUTORIZARAM
O MOTORISTA LEVAR O CARRO E REAPRESENTA-LO PARA OUTROS DETALHES .

Related Posts with Thumbnails