Renault Frendzy é 100% elétrico (Foto: Divulgação)
Renault Frendzy é 100% elétrico (Foto: Divulgação)

Utilitário tem como proposta aliar trabalho e família.
Carro representa a quarta etapa da estratégia de design da marca.

Renault Frendzy será exposto na Alemanha, em setembro (Foto: Divulgação)Renault Frendzy será exposto na Alemanha, em

setembro (Foto: Divulgação)

A Renault divulgou nesta quinta-feira (7) as primeiras fotos do protótipo Frendzy, que apresentará no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Ele representa a quarta etapa da estratégia de design iniciada pela Renault em 2008 ,com o também protótipo DeZir, apresentado no Salão de Paris. Nessa fase, a fabricante francesa buscou a representação do ciclo da vida.

O Frendzy é um utilitário elétrico, que pretende atender tanto necessidades comerciais de empresas, quanto a de grafamílias. De acordo com a fabricante, ele é um verdadeiro escritório sobre quatro rodas, por ser integrado ao novo tablete BlackBerry Playbook. Porém, brinca em dois papéis, porque visa atender necessidades familiares, especialmente em viagens, graças a sua flexibilidade.

Renault Frendzy é 100% elétrico (Foto: Divulgação)
Renault Frendzy é 100% elétrico (Foto: Divulgação)

Os destaques no carro estão nas portas corrediças e normais de fácil acesso. “Pensamos em uma carroceria assimétrica como a maneira mais lógica para o veículo ter dupla utilização. Além disso, quisemos mostrar que os veículos utilitários podem ser mais emocionais, dinâmicos e atrativos. Eu me inspirei em diversas fontes, como as formas não habituais de aviões como o Airbus Beluga e o Antonov 224”, destacou em nota o responsável pelo desenho exterior do carro, Deyan Denkov.

Tela externa para propaganda
Durante a semana, o Frendzy é um veículo adaptado às necessidades de profissionais com
uma grande tela externa, que pode transmitir informações publicitárias, por exemplo. Nos fins de semana, o carro se transforma em um veículo familiar, com encosto alto dos bancos. Para as crianças, o carro oferece tela sensível ao toque, para assistir a filmes ou brincar com games.

No modo “trabalho”, os espelhos ficam na posição vertical e a iluminação do interior é verde. Já no modo “família”, os espelhos giram em posição horizontal e o interior é decorado com um laranja luminoso.

Renault Frendzy foi concebido tanto para uso comercial quanto familiar (Foto: Divulgação)
Renault Frendzy foi concebido tanto para uso comercial quanto familiar (Foto: Divulgação)

Motor
O novo modelo é equipado com o mesmo motor elétrico do Kangoo ZE abastecido por baterias de íon-lítio, de 60 cavalos de potência e torque máximo de 23 kgfm. A transmissão é automática. A velocidade máxima é de 130 km/h. O Frendzy tem 1,74 m de altura, 1,87 m de largura, 4,09 m de comprimento, 2,69 de distância entreeixos e 200 cm de distância em relação ao solo.

Renault Frendzy  traz novo conceito de design da marca francesa (Foto: Divulgação)
Renault Frendzy traz novo conceito de design da marca francesa (Foto: Divulgação)
Do G1, em São Paulo
Related Posts with Thumbnails