Maserati GranTurismo MC Stradale  (Foto: Divulgação)Maserati GranTurismo MC Stradale (Foto: Divulgação)

Esportivo de luxo será comercializado no país por R$ 920 mil.
Modelo é inspirado no Trofeo Gran Turismo MC que disputa o GT4.

O novo modelo Maserati GranTurismo MC Stradale já está disponível no mercado brasileiro e será comercializado pelo valor de R$ 920 mil. Para lançar no país o esportivo de luxo, a importadora oficial da marca, a Via Italia, coloca em exposição o carro no shopping Nestlé Market Plaza, em Campos do Jordão (SP). O público poderá conhecer a máquina até o início de julho.

O modelo é inspirado no Trofeo Gran Turismo MC que disputa os campeonatos GT4 na Europa. O GranTurismo MC Stradale alcança velocidade máxima de 301 km/h. O motor V8 4.7 desenvolve 450 cavalos de potência máxima e 52 kgfm de torque. Isso faz com que o MC Stradale acelere de 0 a 100 km/hora em 4,6 segundos.

De acordo com a Maserati, por ser baseado em um carro de corrida, a Stradale tem uma redução de 110 kg em relação ao GranTurismo S, por exemplo. Com 1.770 kg e distribuição de 48:5 e 51,5, garante um equilíbrio melhor e menos desgaste de pneus.

Maserati GranTurismo MC Stradale  (Foto: Divulgação)Maserati GranTurismo MC Stradale (Foto: Divulgação)

A Stradale utiliza ainda um sistema eletrônico para reduzir o tempo de troca de marchas, no chamado modo Race. Esta é a primeira Maserati da história a contar com um modo Race além dos modos Auto e Sport no painel de controle. Essa configuração produz mais pressão aerodinâmica sem aumentar o coeficiente de arrasto aerodinâmico. A caixa de câmbio é manual com acionamento elétrico de seis marchas.

Com a remoção dos bancos traseiros, é a primeira Maserati de dois lugares desde a MC12. Os freios são os novos Brembo de carbo/cerâmica,os pneus são personalizados e desenvolvidos pela Pirelli e a suspensão tem um desenho exclusivo. Os bancos são de fibra de carbono, o que ajuda a reduzir o peso do carro.

Maserati GranTurismo MC Stradale  (Foto: Divulgação)Maserati GranTurismo MC Stradale (Foto: Divulgação)

“A inspiração para o modelo GranTurismo MC Stradale veio do Gran Turismo e GranTurismo S. Os clientes procuravam um carro que proporcionasse a sensação de pilotar um carro de corrida GT4”, diz a Via Italia em nota.

 

Related Posts with Thumbnails