Editora Globo

Você faz xixi, o líquido rega e fertiliza as plantas

A ideia de fazer xixi no jardim não é novidade. Mas o designer Eddie Gandelman pensou em como tornar essa atividade melhor aceita pela sociedade. Ele criou o projeto de um mictório que filtraria a urina, separaria seus ingredientes nocivos e deixaria só água e nutrientes que poderiam ser recebidos por plantas. Na filtragem, a urina passaria por três estágios: carvão, calcário e areia para depois ser despejada na raiz dos vegetais.

O objetivo do projeto, batizado de When Nature Calls (ou Quando a Natureza Chama), é deixar o mictório um lugar mais agradável de se estar. Se ele for bem sucedido e adotado por bares, restaurantes e outros ambientes públicos, poderá ser uma boa destinação para nossos dejetos e significaria menos esgoto.

Editora Globo

O mictório ecológico teve seu sistema de filtragem aprovado por um professor de toxicologia, informa seu autor. Mas não fica claro se remédios e outras toxinas presentes na urina seriam realmente retirados dela. Gandelman apresentou seu projeto ao site Tuvie na seção “envie um design”.

Eddie Gandelman

Revista Galileu

 

 

Related Posts with Thumbnails