http://www.conexaoparis.com.br/wp-content/uploads/2009/03/104.jpg

104 RUE DES AUBERVILIERS- O Centro Cultural mais na moda em Paris.

Os locais foram edificados em 1873 pela DIOCESE DE PARIS com o objetivo de abrigar o velório dos fieis católicos falecidos e foi chamado de POMPES FUNEBRES. Controlado pela Igreja Católica , não eram permitidos velórios de fieis de outras religiões e mulheres divorciadas .

Em 1905 houve a separação da Igreja e do Estado, o que permitiu a Prefeitura de Paris se apoderar dos locais e transformar a realização dos velórios em uma atividade laica. Qualquer pessoa independente de sua crença e seu estado civil tinha seu velório assegurado.

Os mais pobres recebiam seu caixão, flores e transporte ao cemitério. Com a desativação das atividades fúnebres no final dos anos 90, a Prefeitura de Paris decidiu utilizar os enormes galpões em um grande centro cultural.

Quem for a Paris visite esse hoje famoso espaço artístico e cultural. Os melhores pintores parisienses instalaram seus ateliers bem como os artesãos. Pode-se presenciar os artistas trabalhando nas suas obras e milhares de jovens que querem se iniciar na pintura vão trabalhar suas telas nesses locais. Praça de alimentação, butiques de artes e livrarias estão sempre repletas de visitantes.

Esta matéria enriquece a iniciativa de Aristeu Plácido de brindar nossos leitores com as dicas parisienses. Vocês encontrarão maiores detalhes no GOOGLE clicando LE 104 CENT QUATRE.

Related Posts with Thumbnails